Região:

min

max

Anuncie aqui

Especialista dá dicas de como cuidar dos cabelos durante o inverno

Estiagem e baixas temperaturas podem prejudicar os fios, caso não sejam tomados os devidos cuidados

Por Redação
(Atualizado em 22/08/2022 - 7h40)
Compartilhar

A estiagem e baixas temperaturas podem prejudicar os cabelos, caso não sejam tomados os devidos cuidados.

Faltando cerca de um mês para o fim do inverno, o temmais.com entrevistou o cabeleireiro André Siqueira, de São José do Rio Preto (SP), que selecionou algumas dicas para contribuir com a saúde dos fios. Confira:

  1. A primeira dica é fazer hidratação nesta época do ano, pois assim o cabelo já fica preparado para começar a receber outros tratamentos, como a nutrição. Para os fios ressecados, essa etapa é uma das mais importantes para desenvolver uma oleosidade natural.
  2. Quando lavá-lo, é muito importante usar a água fria ou morna, pois esta temperatura ajuda a selar as cutículas do cabelo e, consequentemente, aumentar o brilho.
  3. Depois da lavagem, a secagem também requer atenção. O uso frequente de um secador não só pode reduzir o brilho, mas também danificar estruturalmente a condição do cabelo.
  4. É importante segurar o secador a uma distância de cerca de 15 centímetros do cabelo, movendo-o constantemente. Se possível, evitar correntes de ar quente e usá-lo com a menor potência possível.
  5. O contato com o calor extremo dos aparelhos elétricos como chapinha, secador e babyliss podem contribuir para deixar os fios fracos e quebradiços. Por isso, a última dica é apostar em um protetor térmico que vai proporcionar o cuidado que os fios precisam, formando uma película protetora.

Veja mais notícias no temmais.com