Região:

min

max

Anuncie aqui

Projeto Óleo do Bem é lançado em Votuporanga

Iniciativa busca conscientizar e incentivar a população a descartar de forma correta o produto

Por Redação
(Atualizado em 22/09/2022 - 17h11)
Compartilhar

O projeto Óleo do Bem foi lançado oficialmente nesta quarta-feira (21) em Votuporanga (SP).

Mais de 40 pontos de coleta foram espalhados pela cidade. “Agora, com novos parceiros e com a ampliação das ações, nossa abrangência certamente será ainda maior. Evitaremos que esse produto seja descartado irregularmente, protegendo nosso meio ambiente”, disse o prefeito de Votuporanga, Jorge Seba.

Sobre a dinâmica da campanha, Fábia Leite, gerente de experiência do Tem+, explicou que a doação é feita de forma simples: basta recolher o óleo de cozinha em garrafa pet e levar a um dos pontos de coleta. “Além de ajudar na preservação do meio ambiente, cada pessoa que doar os dois litros de óleo de cozinha, ganha duas barras de sabão ecológico”, disse

Todo óleo de cozinha arrecadado será transformado em sabão e em outros produtos, evitando o descarte incorreto e a eventual poluição dos solos, dos rios e demais fontes de água.

Votuporanga também vai participar da Gincana Óleo do Bem, uma ação que visa despertar nos alunos do ensino fundamental e infantil um olhar mais sensível sobre a reciclagem do óleo de cozinha usado.

Todas as escolas inscritas na gincana poderão premiar seus alunos mais engajados. Cada instituição receberá três kits para entregarem aos estudantes que mais arrecadarem óleo de cozinha usado a cada mês. O aluno e o professor mais engajados das escolas vencedoras ganharão um tablet e um celular, respectivamente. A escola que apresentar a maior coleta de óleo de cozinha usado entre os três grupos receberá a doação de itens educacionais no valor de R$ 1 mil

Veja mais notícias em temmais.com.