Região:

min

max

Anuncie aqui

Mirassol é derrotado pelo Manaus, mas termina primeira fase da Série C na liderança

Fora de casa, Leão sofre dois gols na etapa complementar e iniciará quadrangular decisivo em jejum de vitórias que dura quatro partidas

Por Redação
(Atualizado em 13/08/2022 - 18h59)
Compartilhar

O Mirassol foi derrotado pelo Manaus por 2 a 1, na tarde deste sábado, na Arena da Amazônia, em Manaus, no encerramento da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

Os gols da equipe amazonense foram marcados por Luiz Gustavo (contra) e Michel no segundo tempo. Arílton descontou para a equipe paulista nos minutos finais.

CLIQUE AQUI e veja a classificação da Série C

Apesar da derrota, o Leão encerrou a primeira fase da competição na liderança, com 33 pontos, a mesma pontuação de Paysandu e Figueirense, mas com vantagem no número de vitórias. Além do

Com o encerramento da primeira fase, a CBF deve oficializar nos próximos dias os grupos dos quadrangulares da fase decisiva da competição.

Oito equipes seguem vivas na briga pelo acesso à Série B e pelo título da competição: Mirassol, Paysandu, Figueirense, Volta Redonda, Botafogo-SP, ABC-RN, Vitória e Aparecidense.

Na próxima fase, as equipes serão divididas em dois grupos com quatro times cada, se enfrentando entre si dentro da chave em jogos de turno e returno. Os dois melhores de cada grupo garantem o acesso à segunda divisão do Campeonato Brasileiro de 2023 enquanto os líderes de cada chave disputarão a final em jogos de ida e volta.