Região:

min

max

Anuncie aqui

Allan Aal comemora fim de jejum de vitórias do Novorizontino: "Uma recompensa"

Tigre colocou fim de jejum de quase seis meses sem vencer contra o CRB na última rodada

Por Redação
(Atualizado em 05/05/2022 - 12h25)
Compartilhar

Fim de jejum para o Novorizontino. Jogando dentro de casa, o Tigre venceu o primeiro jogo do ano contra o CRB e deixou a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Novorizontino ficou quase seis meses sem vencer uma partida oficial. Antes de derrotar o CRB, o time só tinha vencido o Manaus pela Série C do Brasileiro em novembro de 2021. Allan Aal comemorou o resultado e elogiou o equilíbrio emocional que o elenco teve durante a partida desta quarta-feira.

“Vejo a partida de hoje como uma recompensa para esses atletas. Quem já está um pouco mais tempo na estrada sabe que a pressão e a crítica é normal, mas esses jogadores sentiam de uma maneira honrosa, com hombridade, toda vez que não conseguíamos a vitória. Vi poucos grupos sentirem uma decepção por um resultado quando não alçávamos. Tem que comemorar, tem que valorizar, porque não é fácil de sair de uma pressão emocional, que estava criada antes da minha chegada, de não conseguir vencer. Fomos muito fortes emocionalmente e o resultado foi mais do que o merecido”, comentou Allan Aal.

CLIQUE AQUI e veja tabela e classificação da Série B

Allan Aal chegou no Novorizontino no começo de fevereiro, em meio ao Campeonato Paulista, com pressão por vitórias, mas não conseguiu evitar o rebaixamento para a Série A2. Com a vitória na Série B do Brasileiro, o treinador falou que, emocionalmente, o resultado põe um fim na campanha do Estadual.

“Emocionalmente, o Campeonato Paulista acabou hoje. Entra esse brio do grupo, porque mesmo os atletas que não estavam aqui no Campeonato Paulista queriam dar essa resposta. Essa ansiedade atrapalhou um pouco no começo do jogo. No intervalo, falei para eles que precisávamos ter essa tranquilidade. Independente do que aconteça, temos que jogar, e jogar com personalidade é melhor do que jogar retraído, pesado, com peso de situações passadas. Tínhamos que jogar contra o CRB, com todo respeito, com o objetivo de vencer”, disse o treinador

Com o resultado, o Tigre deixou a vice-lanterna da Série B e pulou para a 12ª colocação, agora com seis pontos em cinco jogos.

O Novorizontino volta a entrar em campo no próximo sábado, às 19h, diante do Ituano, no estádio Jorge Ismael Biasi, em Novo Horizonte. A partida será válida pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.