Região:

min

max

Anuncie aqui

Bax Catanduva bate o Pinda e vence a primeira no Campeonato Paulista de basquete

Equipe deixa a lanterna da competição para o Pró-Esporte/Sorocaba, único time que ainda não venceu

Por Redação
(Atualizado em 22/09/2022 - 21h28)
Compartilhar

Saiu a primeira vitória do Bax Catanduva no Campeonato Paulista de basquete. A equipe venceu o Pindamonhangaba por 77 a 67 na noite desta quinta-feira, no ginásio Anuar Pachá, em Catanduva.

O triunfo foi construído desde o começo da partida, desde o primeiro quarto que a equipe da casa venceu por 26 a 21. Depois disso, o Catanduva administrou a vantagem e não correu riscos. No quarto final, aumentou ainda mais a vantagem e confirmou a primeira vitória na competição.

A destaque da partida foi Mayara Marins, que foi a cestinha com 29 pontos, além de ter pegado sete rebotes. Juliana Souza, também do Bax, conseguiu um duplo-duplo com 15 pontos e 11 rebotes.

O Bax Catanduva iguala o número de vitórias do adversário desta noite, o Pinda, que disputou uma partida a mais no campeonato. A campanha é de uma vitória e três derrotas. Agora, a lanterna fica para o Pró-Esporte/Sorocaba, que é a única equipe que ainda não venceu na competição.

CLIQUE AQUI e veja a classificação do Paulista

O próximo compromisso do Catanduva é, mais uma vez, em casa. Desta vez, o adversário será o Vera Cruz Campinas na terça-feira que vem, às 18h30, no ginásio Anuar Pachá.

Campeonato Paulista de basquete feminino

No Campeonato Paulista de basquete feminino, sete equipes se enfrentam em turno e returno. As seis melhores se classificam à próxima fase, sendo que a primeira e a segunda melhor campanha garantem uma vaga direta à semifinal. Na fase de mata-mata, os times se enfrentam no esquema melhor de três partidas.