Região:

min

max

Anuncie aqui

EXPO Fernandópolis: confira as novidades da segunda noite de uma das maiores festas agropecuárias do país

Show com a dupla Marcos & Belutti e os rodeios em touro foram as principais atrações da segunda noite de festa

Por CONTEÚDO PUBLICITÁRIO
(Atualizado em 30/06/2022 - 16h12)
Compartilhar

Nem mesmo o friozinho da noite do último sábado (21/5) intimidou as milhares de pessoas que passaram pelo segundo dia da EXPO Fernandópolis. Depois de três anos de espera, a festa que já é tradicional em toda região voltou a ser realizada, e dessa vez com entrada gratuita todos os dias. Outra novidade deste ano é a realização da EXPO em dois finais de semana, de 20 a 22 e de 26 a 29 de maio, totalizando sete dias de festa.

A dupla Marcos & Belutti foram as grandes estrelas da noite que subiram ao palco da Arena Crystal para embalar o público presente. “Eu Era”, “Domingo de Manhã”, e “Aquele 1%” foram alguns dos sucessos mais aguardados pelos espectadores.

Marcos & Belutti

 

A Arena Crystal também foi espaço para o rodeio, que neste final de semana promove o final do rodeio “Prata da Casa”, somente em touros, com classificatória para o profissional do próximo final de semana. Este ano a EXPO reunirá os melhores competidores brasileiros com a presença da Ekip Rozeta.  Além disso, as tradicionais provas funcionais como Prova do Laço, Ranch Sorting e o rodeio em carneiros serão realizadas até o próximo final de semana. De acordo com Adriano Bilico, responsável pelo rodeio da EXPO, a festa vem sendo aguardada com grande ansiedade pelos envolvidos que mesmo durante a pandemia mantiveram o foco para o retorno às arenas. “Este período foi importante para que peões e animais se mantivessem em forma, e os treinos não pararam. Todos nós estamos animados pela volta dos rodeios, e graças a Deus tem dado tudo certo”.

Arena Crystal
Arena Crystal

 

O Camarote do Bacana é outra grande novidade da EXPO 2022. Uma grande estrutura foi montada na lateral do anel do recinto. Plantas, sofás e bistrôs compõem o espaço bem decorado para a acomodação do público que acessa os bares com serviços de open bar de cerveja, água e refrigerante, além das bebidas de doses que são vendidas à parte.

Camarotes Especiais

 

A EXPO deste ano foi pensada para atender toda a família. Um cantinho bastante especial foi detalhadamente preparado para receber as crianças a partir de três anos, com muitas atividades, contação de histórias, baladinhas e o principal, a atenção constante de monitores que cuidam e interagem com os pequenos. A idealização foi da empresária Ana Junqueira, proprietária do centro recreativo, Talsce Brincarte, que oferece um espaço atrativo para as crianças. “A nossa intenção aqui na festa é ser uma rede apoio para os pais que querem curtir a EXPO e sempre com um olhar especial para as crianças. Contamos com profissionais qualificados, com atividades variadas para a diversão, leitura, baladinha, cama elástica, cabaninhas para descanso, fantasias, shows lúdicos infantis, argila, e a centopéia, que faz um passeio pelo recinto com toda a segurança necessária”.

Espaço para as crianças

 

Espaço para as crianças

 

A festa de Fernandópolis é também uma vitrine de oportunidades e negócios para empresários, investidores, e pessoas interessadas em dar visibilidade a sua marca. As grandes montadoras de veículos, caminhões e de máquinas agrícolas aproveitam o espaço para mostrar as principais novidades e tecnologias, é o que explica o responsável pelo coordenador de marketing, Jorge Fernandes. “A expectativa é sempre gerar vendas. O expositor mostra o seu produto para fazer bons negócios. Hoje, a festa atrai pessoas de todo país e não só da região. As grandes fábricas já têm em seu cronograma a Expo de Fernandópolis, o que ao final deve gerar investimentos na casa de R$ 1,2 milhão”.

Espaço Expositor

 

Ao pequeno e grande empreendedor, a EXPO Fernandópolis oferece diversas possibilidades. Há mais de 20 anos Maria Alice Reis produz artigos como guardanapos, toalhas, cobre alimentos, toalhas de chá e outros bordados; e desta vez foi convidada para expor seus produtos em um dos pavilhões. “Já no primeiro dia de evento tivemos muitas vendas, e este era um grande receio que nós artesãos tínhamos devido à pandemia. Começamos muito bem e o nosso objetivo não é só vender, mas principalmente apresentar e divulgar o nosso trabalho”.

Espaço Artesanato

 

A EXPO 2022 é uma idealização de um grupo de empresários, incluindo Gutinho Sisto, do Bartoshow, que contou com parcerias importantes, como o Grupo Petrópolis e do deputado federal, Fausto Pinatto.

Até o final da festa, nomes como Hugo & Guilherme; Zé Neto & Cristiano; Dennis DJ devem subir aos palcos da EXPO.

Lembrando que a entrada no recinto, assim como rodeio e shows, será totalmente gratuita. Os convites para o Camarote Bacana e Bartoshow estão à venda nos pontos oficiais e pelo site Banca do Ingresso. Quem possui permanente da festa de 2020 pode usar o valor como crédito para comprar o camarote do Bacana ou do Bartoshow. Quem optar pela restituição do valor, todas as orientações serão divulgadas pela imprensa e redes oficiais. O valor dos ingressos pode sofrer alterações sem aviso prévio, independente da virada de lote.