Região:

min

max

Anuncie aqui

Compremix recebe 1º Encontro Antigomobilismo em São José do Rio Preto

Objetivo do evento é trazer o público da região e celebrar o dia do automóvel que foi realizado nesta última sexta, dia 13 de maio.

Por CONTEÚDO PUBLICITÁRIO
(Atualizado em 30/06/2022 - 16h14)
Compartilhar

Acontece neste sábado (14) e domingo (15/05), o 1º Encontro Antigomobilismo no estacionamento do Compremix Atacado, em São José do Rio Preto (SP). O objetivo do evento é trazer o público de toda a região e, também, celebrar o Dia do Automóvel que foi comemorado na última sexta, dia 13 de maio.

Pelo menos 150 carros antigos são esperados nos dois dias de evento. O encontro reúne apaixonados por relíquias da antiguidade das mais variadas marcas e estilos. Além dos clássicos preservados, estão expostos também veículos da atualidade, rebaixados e até com motores modificados.

 

Encontro reúne relíquias da antiguidade das mais variadas marcas e estilos

 

Encontro reúne relíquias da antiguidade das mais variadas marcas e estilos

 

O consultor de vendas Gustavo Marconi é dono do último modelo a ser fabricado do Opala, no ano de 1992, na cor vinho. O carro, que perdurou por 24 anos no Brasil, é incontestavelmente um grande sucesso entre os colecionadores.

“Quem coleciona sabe do amor e carinho por esse tipo de carro. Requer investimentos, pois só um polimento desse veículo custa em torno de R$ 1,8 mil, então precisa de dedicação. Porém, vale muito a pena cada centavo, pois aqui a gente faz amigos, celebra a amizade e troca informações de carros”, explica.

 

Gustavo possui o último modelo do Opala a ser fabricado no Brasil, de 1992

 

 

O policial militar Carlos Eduardo de Souza também é apaixonado por carros antigos. Ele participa dos eventos acompanhado do filho Felipe, de apenas 7 anos.

“O Felipe sabe e entende tudo sobre os carros. Ele ensina para os amiguinhos sobre as marcas, modelos e anos de fabricação. Eu sou apaixonado por essas relíquias e ele pegou de mim esse gosto”, diz o PM que possui um Opala 89.

 

Carlos e o filho Felipe, de apenas 7 anos, apaixonados por carros antigos

 

O vice-presidente do Opala Clube de Rio Preto, Marcelo Mazza, afirma que o evento realizado no Compremix é uma oportunidade das pessoas conhecerem de perto esse tipo de hobby dos colecionadores.

“É muito bacana uma oportunidade como esta de expor. Aqui tem carros acima de 30 anos e muitas pessoas talvez nunca tiveram contato e conhecimento com um carro desse estilo. Isso é uma parte histórica do nosso país, pois são carros nacionais que a gente representa e cuida com muito carinho”, explica.

Para a gerente de marketing do Compremix Atacado, Simone Vignoli, o evento é importante para destacar a marca e aproximar ainda mais o público da loja, que foi recentemente inaugurada na cidade.

“É uma forma da região entender que nós estamos aqui para atender o cliente e engajar a marca. Com isso aproveitamos esse amplo espaço que nós temos de estacionamento para poder promover futuros eventos de graça para nosso público. A data foi escolhida justamente porque ontem foi celebrado o Dia do Automóvel e esta é uma oportunidade para que todos tenham acesso a esse formato de evento”, diz.

O diretor do Compremix Atacado, Fabio Caprioli, diz que a importância do encontro para a empresa é unir as pessoas.

“Eu acho que trazer gente nova para conhecer nossa estrutura e ter esta confraternização é o mais importante, porque, além de cliente, a gente atrai amigos. Para nós, o Compremix é algo grandioso para a cidade de Rio Preto e que a gente quer ir além da relação cliente e consumidor. A gente quer realmente criar um laço com essa galera que vem frequentar o evento e a nossa loja”, afirma.

 

Fabio Caprioli, diretor do Compremix, diz que objetivo do evento é unir pessoas

 

Além da exposição dos carros, o evento contará ainda a apresentação de bandas de rock e food trucks para alimentação do público em geral. Stands de antiguidades também foram montados para a venda de produtos em geral.

O encontro está sendo realizado no estacionamento do Compremix Atacado, que fica na Avenida Jornalista Roberto Marinho, nº 3239, no bairro Jardim Primavera. A entrada é gratuita e o público poderá visitar o local das 8h às 22h00.

 

Praça de alimentação e Stands de antiguidades também foram montados no local